ícone whatsapp

“Para quê aumentar a alíquota? Se o IMPCG não tem condições de dar assistência,” questiona dr. Loester sobre aumento de alíquota de assistência médica dos Servidores Municipais

25.10.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quinta-feira, os vereadores de Campo Grande aprovaram por 23 a 4 votos o Projeto de Lei do Executivo que reorganiza a assistência à saúde dos servidores municipais. Durante a votação a polêmica foi por conta da ligeireza que tramitou o projeto na casa de leis. O vereador dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) disse que dilapidaram o IMPCG. E consequentemente está sem condições de atender, e o Município deve para o IMPCG e não paga. Deveria era quitar a dívida ao invés de parcelar como tem feito. 

“Para a Presidente diretora do IMPCG, Camila Nascimento, é preciso reduzir o déficit de R$ 3 milhões para R$ 1,5 milhão. Ela argumentou também que não há reajuste desde 2012, e que a Santa Casa, solicitou para ela suspensão de 70 dias do atendimento para legalizar a dívida. Eu não acreditei quando ouvi ela responder tranquilamente: “Então está suspenso!” Essa é a visão da administradora em relação ao maior Hospital de Campo Grande? O que mais tem condições de atender a população? Ela simplesmente virou as costas e não procurou resolver o problema. Para quê aumentar a alíquota? Se o IMPCG não tem condições de dar assistência. E se acontecer um acidente? Onde o cidadão vai ser atendido?” questiona o médico parlamentar.

Segundo os vereadores, o Prefeito Marquinhos Trad (PSD) alegou que o aumento era necessário para reduzir o déficit da Previdência Municipal, “Ah mas 40 minutos antes da sessão não é suficiente para convencer os vereadores,” reclama Salineiro.

O aumento na alíquota do Servimed (Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Municipal) está previsto na Lei nº 6.317, votaram contra o aumento os vereadores Dr. Loester Nunes de Oliviera (MDB), Eduardo Romero (Rede), André Salineiro (PSDB), Vinícius Siqueira (DEM) e está em viagem o presidente da Casa, João Rocha (PSDB), e sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador