ícone whatsapp

Para Prof. João Rocha, falta de gestão é o principal problema de Escola Agrícola

23.11.2016 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

A falta de gestão foi o principal problema constatado pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha durante visita na manhã desta quarta-feira (23) na Escola Municipal Agrícola “Arnaldo Estevão de Figueiredo” na MS-040, depois que vários pais de alunos procuraram os parlamentares para denunciarem o abandono e as más condições da instituição de ensino.

 

De acordo com o presidente Prof. João Rocha, “essa escola precisa ensinar também como fazer gestão. A própria escola precisa ser exemplo de gestão para essas crianças. Essa produção agrícola poderia ser uma fonte de renda para a escola ser autossustentável, de forma a ensinar os alunos também a administrarem os recursos oriundos de seu trabalho no campo. O que falta aqui é uma gestão eficiente, porque essa já foi a 3ª melhor escola agrícola do Brasil e agora está assim. Esse abandono que vemos hoje aqui acontece na cidade como um todo. Infelizmente a cidade passou por uma grave crise de gestão”, afirmou.

 

Para o presidente Prof. João Rocha, “vemos que tudo foi capinado, limpo, está todo mundo reunido aqui, se vê que é algo extemporâneo, que não acontece no dia-a-dia, então que a nossa visita passe a ser um marco de uma nova escola. Já deram uma roçada, tomaram providências importantes. Sempre que a gente visita algum lugar, eles arrumam tudo para nos receber. Só por isso já valeu a pena”, disse.

 

Ao final da visita, João Rocha afirmou que “vamos elaborar um relatório completo e detalhado de tudo que vimos aqui, para então adotar as providências cabíveis e fazer os encaminhamentos legais necessários, caso seja preciso. Não podemos politizar essa visita, estamos aqui apenas fazendo o nosso papel de vereadores e fiscalizando os equipamentos públicos”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do Vereador