ícone whatsapp

“Para falar mal da segurança pública a pessoa precisar ter no mínimo um histórico de trabalho”, afirma Delegado Wellington

21.02.2020 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (20), o tenente-coronel Claudemir de Melo Domingo Braz, comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar, usou a Tribuna para falar sobre o trabalho desenvolvido pelos policiais na região central de Campo Grande. Na oportunidade o vereador Delegado Wellington (PSDB), reafirmou seu apoio às forças de segurança que atua no Estado e criticou àqueles que desmerecem os esforços e resultados da segurança pública.

Na tribuna o tenente-coronel Claudemir destacou a atuação da corporação para redução do número de moradores de rua na área central. “Nós diminuímos aquela mancha criminal de 350 moradores de rua, usuários de entorpecentes, que por muitas vezes, por conta do uso, da necessidade de comprar drogas praticam o roubo, furto e até traficam, para sustentar o seu vício, conseguimos diminuir hoje, para umas 40 a 50 pessoas vivendo no prédio da antiga rodoviária”, informou.

O comandante destacou ainda o recorde de 2019 em apreensão de drogas. “A Polícia Militar no ano de 2019 bateu recorde de apreensão de drogas no País. São mais de 300 toneladas de entorpecentes que não chegaram em Campo Grande. Em Campo Grande temos polícia, no nosso Estado temos segurança”, finalizou.

Mais uma vez, o vereador Delegado Wellington, presidente da Comissão de Segurança na Câmara Municipal, elogiou o trabalho de todas as corporações e defendeu todas as classes de segurança.

“Para falar mal da segurança pública a pessoa precisar ter no mínimo um histórico de trabalho. Não é simplesmente vir aqui e destilar raiva e veneno, disseminando o discurso do ódio e jogando a população contra a polícia. O que precisamos hoje é justamente o que vem sendo feito, uma segurança integrada com a participação dos cidadãos”, ressaltou o parlamentar.

Ainda em sua fala, Delegado Wellington ressaltou que a segurança pública depende de todos. “Segurança pública depende dos cidadãos com ações de prevenção, da saúde, da assistência social, da educação, portanto todos devemos zelar pela segurança pública e a Polícia Militar está de parabéns pelo trabalho que está sendo realizado”, finalizou. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador