13.05.2022 · Vereador Dr. Sandro Benites
Para evitar acidentes e melhorar o fluxo da via, sinalização é implementada em frente à saída da CASSEMS, a pedido do vereador Dr. Sandro Benites
whatsapp_image_2022_05_13_at_10_28_57

Para evitar acidentes e melhorar o fluxo da via, o vereador Dr. Sandro Benites realizou o pedido de sinalização em frente à saída do Hospital Cassems de Campo Grande. A solicitação foi prontamente atendida pela AGETRAN (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por meio do Diretor-presidente Janine Bruno.

A demarcação de área de conflito foi implementada na saída do Hospital Cassems, na Avenida Mato Grosso, na noite de ontem (12/5).

A área de conflito, demarcada na cor amarela, informa ao condutor sobre possível conflito de veículos. Os condutores devem fazer a parada antes da área demarcada.

“Essa sinalização é uma proteção para o condutor e para as pessoas que saem do Hospital Cassems. Teremos uma fluidez do trânsito, melhorando a mobilidade. Se o condutor perceber que vai fechar o cruzamento, não deve seguir em frente. A parada deve ocorrer antes da área de conflito”, destacou o vereador Dr. Sandro Benites.

É proibido a parada em área de conflito, por conta do prejuízo para a circulação de veículos. Quem desrespeitar a sinalização, poderá sofrer penalidades de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Beatriz de Almeida