ícone whatsapp

Para capacitar servidores, Escola do Legislativo inicia “Integra – Programa de Integração da Câmara”

28.01.2021 · 12:00 · Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Campo Grande, através da Escola do Legislativo, deu início, nesta quinta-feira (28), ao Integra – Programa de Integração da Câmara. A proposta é capacitar os servidores da Casa de Leis, de modo que os conhecimentos aplicados sejam revertidos em um serviço de excelência para a população.

“Toda a capacitação e treinamento é fundamental para ampliar o conhecimento do servidor da Casa. A Câmara tem de aperfeiçoar seu servidor para que ele possa prestar um serviço de excelência. Se a Câmara quiser atingir um potencial máximo de excelência e bons trabalhos, é necessário investir pesado na capacitação de seus servidores”, disse o vereador Papy, que participou da abertura do Integra.

O Programa teve início com o curso “SGL4 – Sistema de Gestão Legislativa na Internet”. É nessa ferramenta que tramitam, em tempo real, todos os projetos de lei, indicações de serviços e demais proposições feitas na Casa. 

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Rodrigo Rodrigues Barbosa, esta é a primeira de muitas outras ações a serem desenvolvidas para que o servidor, além de conhecer como funcionam os setores da Casa, domine as rotinas de trabalho.

“Sempre destaco a importância da capacitação, pois os novos servidores terão oportunidade de conhecer as rotinas de suas atividades, além dos departamentos e quais funções exercem, sempre buscando a eficiência do serviço público”, analisou.

O curso “SGL4 – Sistema de Gestão Legislativa na Internet” foi dividido em duas turmas durante esta manhã. Na próxima semana, garante o diretor, as ações continuam com novas capacitações.

“Conhecimento nunca é demais. O servidor está de passagem, mas, quando sair, leva o conhecimento. Quanto mais capacitação e treinamento, isso refletirá no serviço público prestado para a sociedade e no desenvolvimento de Campo Grande”, finalizou.

O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), vê na Escola do Legislativo e nas ações de capacitação um importante instrumento de aperfeiçoamento do Poder Legislativo Municipal, e também de aproximação da Câmara com a comunidade. 

“Quando os servidores estão bem capacitados prestam um atendimento de melhor qualidade aos cidadãos. Assim, a Câmara torna-se mais eficiente para o povo. Somos essencialmente prestadores de serviços à população e para servir bem é necessário conhecimento e formação. Nossa intenção é servir bem aos campo-grandenses”, disse o presidente.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal