ícone whatsapp

Para Beto Avelar, Secretaria da Juventude vai representar avanço nas políticas públicas para a população jovem

21.09.2021 · 12:00 · Vereador Beto Avelar

O vereador Beto Avelar (PSD) classifica a elevação da atual Subsecretaria para Secretaria Municipal de Políticas para a Juventude como uma forma de atrair investimentos e ampliar as ações da Prefeitura na efetivação das políticas para a população jovem da Capital. O Projeto de Lei que reorganiza as secretarias do município começou a tramitar nesta terça-feira (21/09) na Câmara Municipal. 

Líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD), Beto Avelar destaca que a medida demonstra o foco do prefeito em colocar em prática novas ações para o povo da Capital. “Com a Secretaria da Juventude, Campo Grande vai poder atrair mais investimentos do Estado e principalmente do governo federal, além de captar recursos de organismos internacionais como ONU e Unicef e reverter em ações para a população jovem que tanto precisa de assistência, capacitação, formação e melhores oportunidades para ingressar no mercado de trabalho”, afirma Beto Avelar. 

A subsecretária de Juventude, Laura Miranda, conversou com o vereador Beto Avelar sobre a elevação do órgão para Secretaria. “Temos diversas vantagens com a elevação da Subsecretaria para Secretaria. A primeira delas é que não há custo nenhum para o município, ou seja, não haverá aumento de despesa. O segundo é que diversos projetos da Secretaria podem ganhar em agilidade ao estabelecer convênios, contratos ou acordos de cooperação com o governo federal, entidades públicas e privadas, ou organismos internacionais. Dessa forma vamos atrair investimentos e ampliar a captação de recursos para o jovem da Capital e diversificar ainda mais os serviços da Prefeitura. Tudo isso vai representar uma melhoria na qualidade da política pública para o jovem em nosso município”, afirma a subsecretária Laura Miranda. 

O vereador Beto Avelar explica que a tramitação do Projeto de Lei do Executivo na Câmara deve ocorrer sem maiores problemas pois o assunto é de prioritário. “Campo Grande conta hoje com umas das melhores estruturas, entre as capitais brasileiras, para o atendimento da população jovem. Passada a pandemia, é preciso fortalecer essas ações para garantir os direitos plenos, o acesso ao conhecimento e à formação, e abrir as portas do mercado de trabalho para o jovem de nossa Capital. A população certamente vai ganhar muito com isso”, conclui o vereador Beto Avelar.  

 

Marcelo Pereira

 

Assessoria de Comunicação – Vereador Beto Avelar