ícone whatsapp

Papy participa de “skateada” com 500 pessoas para encerrar Semana do Skate em Campo Grande

27.06.2022 · 12:00 · Vereador Papy

O vereador de Campo Grande, Papy (SOLIDARIEDADE), participou do encerramento da Semana do Skate, no domingo (26), que teve uma “skateada” com 500 pessoas. Neste ano, a Associação Sul-mato-grossense de Skate (ASMSSKATE) realizou ações na capital para conscientizar sobre os parques onde é proibida a prática do skate.  

“Já fui skatista um dia”, brincou Papy. “O skate é uma modalidade importante para os jovens, principalmente de regiões mais afastadas do Centro de Campo Grande, por vários motivos: é um meio de transporte, é um objeto de transformação social, sem contar que virou um esporte olímpico”, afirmou o vereador do Solidariedade. 

A ASMSSKATE realizou ações entre os dias 20 e 26 de junho em espaços públicos de várias regiões da capital com a bandeira “Skate não é crime”. Na segunda-feira estiveram no Parque Elias Gádia (Jd. Taveirópolis), na terça – Dia Mundial do Skate – foram ao Jockey Clube (Guanandi). No dia seguinte, passaram a tarde no Parque Jacques da Luz (Moreninhas) e na quinta foram para o Belmar Fidalgo (Centro). Já a sexta foi a vez do Parque Ayrton Senna (Aero Rancho). 

Segundo o vice-presidente da ASMSSKATE, Eric Fossati, neste objetivo neste ano foi ocupar espaços proibidos para a prática do skate. Isso é um ferimento ao direito da criança e adolescente, da juventude, de estar socializando dentro de uma área pública.  

“Nós buscamos que se mude os regimentos internos de praças e parques para que se possa praticar o skate dentro da quadra poliesportiva, assim como qualquer outro esporte. Hoje a gente chega nesses lugares e está assim: proibido bebida alcoólica, usar drogas e a prática do skate. Por que é proibido? Um esporte que é olímpico e dá mais ocupação”, explicou o vice-presidente da ASMSSKATE.  

Assessoria de Imprensa do Vereador