ícone whatsapp

Papy participa das comemorações do Dia do Índio na Aldeia Água Bonita

02.05.2022 · 12:00 · Vereador Papy

As comemorações do Dia do Índio – 19 de abril – na Aldeia Água Bonita, em Campo Grande, foram realizadas no último fim de semana. Convidado pelo cacique Alder Romeiro Larrea, o vereador Papy (SOLIDARIEDADE) participou das festividades da comunidade onde mora 268 famílias das etnias Terena, Guarani, Kadiwéu e Kinikinawa. 

“Participo na comunidade desde 2016, sempre convivendo com nossos irmãos e irmãs indígenas, aprendendo com eles e nos relacionando em harmonia. Venho trabalhando para diminuir as diferenças e na criação de políticas públicas eficientes para geração de oportunidades e renda, principalmente para os jovens da Aldeia Água Bonita! Saímos de lá ontem com o coração cheio de alegria”, afirmou Papy. 

Além da Aldeia Água Bonita, a Capital tem outras 19 comunidades indígenas – sendo oito reconhecidas e documentadas e as demais são aglomerados, de acordo com a Coordenadoria de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas.  

É a cidade que abriga o maior número de indígenas em área urbana do estado. Segundo último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campo Grande tem 5.657 indígenas residentes na cidade.

 

Foto: Eliza Mustafa

Assessoria de Imprensa do Vereador