ícone whatsapp

Palestras relacionadas à segurança e prevenção primária podem ser agendadas por escolas, empresas e população da Capital

19.06.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

A segurança pública é um dos temas mais discutidos na atualidade e um dos mais relevantes segundo a própria população que vive em constante vigilância para diminuir os riscos de serem vítimas de criminosos. Para um dia-a-dia mais seguro e para esclarecer à comunidade sobre prevenção primária, o vereador Delegado Wellington (PSDB), ministra palestras de forma gratuita sobre a temática em escolas, centros comunitários, empresas privadas, entre outros.

“O triângulo do crime é bem visível: ambiente favorável, alvo desejável e vulnerável, agente disposto e capaz, esses três fatores predispõem a ocorrência de um crime. As pessoas devem estar atentas para inibirem a ação do criminoso”, destaca o Vereador.

Segundo o parlamentar que atua como Delegado há mais de 20 anos e preside a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, a prevenção primária reduz significantemente as oportunidades de ação do criminoso. “O crime só ocorre quando há uma pessoa motivada a praticá-lo, uma vítima em potencial desatenta e um objeto de desejo. A mudança de comportamento é fundamental para evitar que o cidadão de bem seja vítima de delitos. Nossa intenção é alertar sobre situações que ocorrem diariamente, momentos de distração que podem ser aproveitados por pessoas de má índole”, alerta.

Assessoria de Imprensa do Vereador