ícone whatsapp

Palestra capacita servidores com o tema “Ética, Moral e Cidadania”

10.02.2021 · 12:00 · Escola do Legislativo

Dezenas de servidores da Câmara Municipal participaram, na manhã desta quarta-feira (10), da Palestra “Ética, Moral e Cidadania”, ministrada pelo Prof. Dr. David Drummond. O evento, realizado pela Escola do Legislativo, foi gratuita e aberta para servidores municipais e o público em geral, respeitando os protocolos de biossegurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) por conta da pandemia do novo Coronavírus.

“Esse tema é uma exigência da sociedade, quando falamos sobre ética, moral e cidadania. Vai acrescentar muito na vida do servidor. Somos a casa do povo, onde se espera uma conduta moral e ética sempre. É um assunto muito atual e parabenizar a Escola do Legislativo por trazer esse tema aos nossos servidores. Vamos acrescentar muito na vida de cada um e oferecer um melhor serviço a Campo Grande”, disse o vereador Papy, 2º secretário da Câmara de Vereadores.

O Prof. Dr. David Drummond é Doutor e Mestre em Educação em Administração Pública pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Pós-graduado em Direitos Humanos, Docência do Ensino Superior, Sociologia, Filosofia e em Gestão Pública pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG.

Para ele, o cenário político atual acirrou uma animosidade onde há diversidade de opiniões. Neste contexto, falar sobre cidadania é de extrema importância. “Hoje, estamos em uma situação em que as pessoas estão desrespeitando umas as outras, principalmente nesse ambiente onde você trata de política e há diversidade de opiniões. A ética, moral e cidadania traz os embasamentos necessários para que você tenha um bom relacionamento entre os pares e o servidor”, disse.

“Temos que sempre dar condições de população estar preparada, para que ela possa conhecer e se embasar para ter uma melhor informação, estar dentro dos nossos espaços políticos. É fundamental para que ela venha na Casa e possa, realmente, cobrar e fazer seus pedidos”, concluiu.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa do Vereador