ícone whatsapp

Ouvindo a população, Victor Rocha faz 60 indicações de melhorias em junho

02.07.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Victor Rocha

No mês de junho o Dr. Victor Rocha fez 60 indicações de melhorias em bairros de Campo Grande. As solicitações encaminhadas para análise da prefeitura municipal atendem aos pedidos da população, que se comunicam diariamente com o vereador, principalmente por meio das redes sociais.

Para pedir uma melhoria ao vereador é simples, basta deixar uma mensagem nas redes sociais dizendo sobre qual o problema e discriminado o endereço, o mais específico possível. Entre as melhorias entram asfalto, iluminação pública, limpeza, segurança, saúde, tapa-buracos e sinalização.

Confira as indicações feitas pelo vereador em junho:

Solicitação de informações sobre obras – O vereador solicitou à prefeitura informações sobre as obras paralisadas das Escolas Municipais de Ensino Infantil – EMEI: Anápolis/Sarandi, Oliveira 3, São Conrado, Anache, Talismã, Radialista, Nashiville, Colorado, Moreninha III, Serraville e da construção da Escola Parati.

Também pediu atualização sobre as obras em andamento, da Escola Municipal de Ensino Infantil/EMEI Popular, a construção da Escola Vila Nathalia, reforma da Escola Danda Nunes e conclusão da EMEI Vila Nasser. Além de estudo para resolver o problema da fossa na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, na Rua Dois Irmãos, no bairro Jardim Noroeste.

Melhorias no passeio público – Em junho foi solicitado a implantação de calçadas e pisos tátil ao redor da Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi, no bairro Jardim Noroeste. Também foi pedido manutenção e continuação da implantação da da pista de caminhada da Orla Morena, em frente ao número 2080, na Avenida Noroeste.

Há pedido para troca das luminárias por Led, na Rua Augusto dos Anjos, no bairro Universitário e no bairro Santo Amaro. Também é necessário a substituição de lâmpada queimada na rua Doutor João Luderitz, no bairro Tijuca, na Rua Ibis no bairro Jardim Canguru e no bairro Núcleo Habitacional Buriti.

Foi feito ainda solicitação de estudo para melhorar a iluminação da Rua Varna, do Bairro Mário Covas, inclusive com substituição de luminária apagada/queimada, em frente ao número 48 da referida rua, Bairro: Jardim Mário Covas

Solicitado ainda implantação de ponto de ônibus com cobertura na Rua Francisco Antônio de Souza, na Vila Fernanda e a limpeza na região do ponto de ônibus na Rua dos Topógrafos, no Jardim Canguru. A população também solicitou estudo para que as linhas de ônibus, número 312 e 313, passem próximo ao Condomínio Jorge Amado, no bairro Jardim Tarumã.

Será feito também estudo para implantação de academia ao ar livre na rua Aniceto da Costa Rondon, no bairro Caiçara/Anahy e academia ao ar livre, no Centro Comunitário do Buriti.

Trânsito – No quesito melhorias no trânsito o vereador solicitou a instalação de redutores de velocidade, na Avenida Hiroshima, n. 1.363 no Carandá Bosque 2, na extensão da Rua Francisco Antônio de Souza na Vila Fernanda, no Residencial Celina Jalad no Portal Caiobá II, em frente a escola Harmonia – Unidade I no Jardim Bela Vista, no cruzamento entre as ruas Paissandu e rua dos Barbosas no bairro Amambai e no cruzamento entre as ruas Doutor João Luderitz e a rua Cabo Verde no bairro Tijuca.

Há pedido para instalação de semáforo no cruzamento entre a Avenida Campestre com Rua Lázara Martins e Rua Sabrina, no bairro Aero Rancho Setor 7, no cruzamento entre as ruas Paissandu e a rua dos Barbosas no bairro: Amambai, no cruzamento entre a rua Dolor Ferreira de Andrade e a rua do Rosário no bairro Vila Gomes e no cruzamento entre a Avenida Marquês de Pombal e a rua Barão de Ubá no bairro Tiradentes.

Além de instalação de semáforo na rotatória da Avenida Marquês de Pombal com a rua José Nogueira Vieira no bairro Tiradentes e na esquina do Colégio Classe A, na Rua Amazonas esquina com a Rua José Antônio no bairro São Francisco. Também foi pedido a implantação de uma faixa de travessia elevada na Rua Anhumas, entre a Rua Pasteur e Rua Anhanguera no bairro Pioneiras e um quebra-molas e uma faixa de pedestres, em frente ao Condomínio Green Life, no bairro Carandá Bosque.

Há ainda pedido para revitalização da sinalização horizontal e placas indicativas em todo o bairro Jardim Leblon e implantação de uma faixa de travessia elevada na Avenida Campestre perto do cruzamento com as Ruas Lazara Martins e Rua Sabrina no bairro Aero Rancho-setor 7.

Ronda policial – A população pediu ao vereador por reforço de ronda policial nos bairro Jardim Mário Covas, Jardim Pênfigo, Vila Jacy, Jardim América, Conjunto Santa Celina e Santa Amélia Baís. Além do Residencial Portal das Laranjeiras, no Jardim Tarumã.

Asfalto e melhorias – O vereador pediu à prefeitura que estude a viabilidade de pavimentação asfáltica no Residencial Portal das Laranjeiras, no Jardim Tarumã, na Rua Alagoinhas, no Bairro Jardim Aero Rancho, no Residencial Jardim Mato Grosso, Bairro São Jorge da Lagoa, no Bairro Jardim Canguru, no Bairro Residencial Oliveira 2 e no Bairro Jardim Noroeste.

As solicitações de asfalto seguem no bairro Jardim Itatiaia, principalmente na Rua Alameda Santos, nos Bairros Jardim América, Conjunto Santa Celina e Santa Amélia Baís, na rua José Carlos Amaral, em todo o Bairro Residencial Estrela Park e na rua Doutor João Luderitz a partir do cruzamento com a rua Souto Maior.

Há pedido de serviço de Tapa Buraco na Rua Júpiter, na Vila Planalto, na Rua Saldanha Marinho no bairro Amambai e na Rua Jequitiba no bairro Cabreúva. 

Além de patrolamento e o encascalhamento em toda a extensão da Rua Egeny Maluf Abuhassan, no Loteamento Estrela Park, região do Bairro Tiradentes e na Rua Antônio Vieira de Almeida, no bairro Oliveira II.

A população também solicitou implantação de boca de lobo, na Rua Otávio Mangabeira, Bairro Panamá e na Rua Artur de Vasconcelos Dias, no Residencial Betaville. Além de rede de Esgoto em toda a extensão da Rua Alameda Santos, no bairro Jardim Itatiaia.

 

“Colocamos nosso gabinete à disposição, mesmo com as restrições por conta da pandemia, seguimos trabalhando. Recebemos as solicitações pelas nossas mídias (instagram: @drvictor.rocha e facebook: https://www.facebook.com/drvictorrochavr) e encaminhamos para as secretarias responsáveis cobrando celeridade na execução desses serviços públicos que promovem a qualidade de vida de nossa gente”.

Assessoria de Imprensa do Vereador