ícone whatsapp

Ong que atua pelo bem-estar animal ganha título de utilidade pública

27.09.2017 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

A Associação de Proteção Animal Sueli Craveiro – Cão Feliz, que trabalha no acolhimento de cães abandonados e também na conscientização da população da importância da vida destes animais na sociedade, vai ter título de utilidade pública.

Projeto de lei que institui o título de utilidade pública para a Cão Feliz foi apresentado pelo vereador Eduardo Romero (Rede) e aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal, no dia 26 de setembro. Agora o texto segue para ser apreciado pelo prefeito, que pode sancionar ou vetar a lei.

Eduardo Romero destaca que conceder o titulo para a Ong é também contribuir para políticas públicas de bem-estar animal na cidade. O paramentar destaca que estas entidades acabam pegando para si uma responsabilidade que é dos donos dos animais e também faz parte do poder público ao pensar no atendimento de saúde.

‘Os cães há muito tempo deixaram o papel apenas de cuidador de imóveis e de caça. Hoje eles são tratados como da família, como companhias. Por ISS, a questão de saúde pública também os envolve’, destaca.

O vereador explica que com o título de utilidade pública a ONG vai poder, por exemplo, ter amparo para firmar parcerias com poder público. 

Assessoria de Imprensa do Vereador