ícone whatsapp

Odontólogos pedem ajuda do vereador Prof. João Rocha para que categoria não saia da tabela salarial dos médicos

03.05.2016 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha recebeu na manhã desta terça-feira (3) a visita da presidente do SIOMS (Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul), Marta Brandão, que pediu ajuda dos vereadores para que a categoria dos odontólogos não seja desmembrada da tabela salarial dos médicos no quadro de servidores da Prefeitura Municipal.

 

A categoria, que conta com cerca de 350 profissionais atuando na Rede Municipal de Saúde, é contra o Projeto de autoria do Poder Executivo que tramita na Casa de Leis, criando uma tabela única e em separado para a categoria dos médicos. Atualmente, os odontólogos estão na mesma tabela salarial dos médicos e são atingidos pelos mesmos reajustes.

 

O Projeto de Lei nº 8.261/16, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação da tabela salarial dos médicos no quadro de remuneração dos servidores do município de Campo Grande e dá outras providências, está em tramitação na Casa de Leis desde o dia 05 de abril e os parlamentares têm até o dia 20 de maio para votar a proposta.

 

“Não tivemos chance de conversar ou negociar com o prefeito como as outras categorias fizeram. São mais de 350 profissionais que são parceiros da Prefeitura e referência em saúde. Falar com o prefeito sobre uma proposta como essa seria o mínimo. Por isso viemos até a Câmara, para que os vereadores pudessem nos ajudar e intermediar essa negociação”, afirmou Marta Brandão.

 

O presidente Prof. João Rocha se comprometeu a dar todo apoio à categoria e afirmou que a mudança na tabela, por meio de emenda ou de novo Projeto, deve ser de iniciativa do próprio Executivo. “Não podemos fazer uma emenda a este Projeto ou mudar a proposta, porque a competência é do Executivo, se fizermos isso estaríamos criando despesa para a Prefeitura e isso é vetado constitucionalmente”, explicou o parlamentar. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador