ícone whatsapp

Odilon de Oliveira propõe audiência pública para discutir atualização do Prodes

15.03.2019 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (14), o vereador Odilon de Oliveira (PDT) propôs uma audiência pública com o novo secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) – assim que ele for definido – para discutir o Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). A Lei de incentivo fiscal, foi questionado por diversos vereadores durante a aprovação de projetos para entrega de terrenos públicos à iniciativa privada.

De acordo com os parlamentares, mesmo aqueles que votaram favoravelmente aos incentivos fiscais – que visa geração de emprego – a legislação precisa de atualização, pois eles entendem que alguns pontos dela podem ser interpretados de forma ambígua.

“Eu proponho uma audiência pública com o novo para fazermos a atualização da lei de forma conjunta. Nela poderemos apresentar as soluções proposta pela Câmara para que ele fique a par da situação. Portanto, se o presidente da Comissão de Finanças pública irei entrar com o pedido dessa audiência”, propôs o governador.

Violência nas escolas

Após a tragédia provocado por dois jovens em uma escola pública de Suzano (SP), ontem (13), no qual ocasionou a morte de 10 pessoas, entre elas os próprios atiradores, o tema foi discutido na sessão de hoje. Alguns parlamentares sugeriram a presença da Guarda Municipal dentro dos colégios para garantir a segurança de alunos e funcionários.

O vereador Odilon de Oliveira aprovou a sugestão feita pelos seus pares, no entanto, ele falou que além desse policiamento é necessário humanizar as relações entre pessoas. “Nós estamos em um momento que não existe amor e empatia. Portanto o ideal é que os pais participem mais das atividades dos filhos e crie uma relação com a escola para saberem o que está acontecendo com seus filhos. Ou seja, devemos humanizar cada vez mais o trato humano em nossa sociedade”, finalizou.

 

 

Adriano Hany
Assessoria de Imprensa do Vereador