ícone whatsapp

“O posto de saúde está meses sem médico,” diz morador do Bairro Vida Nova 3

06.08.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta segunda – feira (06), Julio Cesar Alves Brito entrou em contato com Assessoria do Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) para reclamar da falta de médicos na Unidade Básica de Saúde onde mora, no bairro  Vida Nova 3 , “Há três meses não tem médico no posto de saúde aqui do bairro, pelo menos nas vezes que fui lá neste período.É um absurdo ! um descaso. Aqui na Rua Galdino Afonso Vilela, em  frente a minha residência , falta um quebra –molas , vira e mexe tem acidente. Outra coisa que está me incomodando é uma obra que fala da revitalização do playgraund no valor de R$ 65.000,00 ( Sessenta e cinco mil reais) e até agora só tem um balanço , 1 escorregador e uma gangorra. A obra está parada desde o inicio de Julho, será que é só isso a revitalização? Outra coisa, o bairro tem poucas placas de sinalização e falta cobertura em ponto de ônibus, a gente pede mais atenção aqui no bairro,” desabafa e reclama Julio Cesar.

Dr Loester disse que vai solicitar por meio de indicação, as reivindicações do morador do bairro Vida Nova 3, “ Vamos verificar porque está sem médico esta unidade básica de saúde e solicitar a Secretaria de Saúde do Município  a devida providência. Não é possível uma Unidade esteja tanto tempo assim  sem médico, já o quebra  – molas vamos solicitar junto à Sisep para evitar acidentes no local. Lideres dos bairros da região do córrego segredo tem nos procurado para solicitar melhorias para suas comunidades, e quero dizer que meu gabinete esta aberto a toda população, pode entrar em contato  pelos telefones 3316-1520 ou 3316-1670 ou por email [email protected],quem não tiver tempo de vir pessoalmente, “ avisa o médico parlamentar.  

Esta Assessoria de Imprensa tentou entrar em contato com o Distrito Sanitário Norte, setor da Sesau responsável por informações dessa região, pelo telefone 3314-8293 várias vezes, porém, até o fechamento desta matéria, ninguém atendeu a ligação. Ligamos também na ouvidoria da Sesau para saber o motivo da falta de médico naquela unidade básica de saúde , e fomos informados que obteremos resposta desta pergunta somente daqui 15 dias.   

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador