ícone whatsapp

“O momento é de perplexidade, precisamos de respostas”, diz Maksoud sobre fechamento de escolas estaduais

22.11.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Na 74ª Sessão Ordinária que aconteceu nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal, os vereadores ouviram atentamente o protesto de professores e alunos da Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, no Jardim Flamboyant, contra o fechamento da unidade de ensino. Entre os parlamentares que se pronunciaram sobre o assunto, William Maksoud demonstrou apoio à comunidade escolar e defendeu a educação.

“Esse tema é de extrema importância para nossa sociedade e a sociedade precisa de uma resposta. Sabemos que a educação é a base de tudo, é o futuro das gerações. Então quando se vê uma administração fechar escolas, o momento é de perplexidade. Contem com esse vereador pois precisamos dar uma resposta para as nossas próximas gerações. A educação é a nossa bandeira”, defendeu Maksoud.

No começo do ano, os vereadores já haviam se reunido com a comunidade escolar contra o fechamento de escolas estaduais em Campo Grande, dentre elas a Escola Riachuelo, no Bairro Cabreúva, além do estudo noturno na Consuelo Muller, na Vila Jacy. Agora, com a possibilidade de mais escolas serem fechadas, os parlamentares pedem respostas sobre o motivo de tais decisões. 

Nilce Lemos

Assessoria de Imprensa do Vereador