ícone whatsapp

“O Assistente Social trabalha em defesa da sociedade”, afirma presidente do CRESS

17.05.2018 · 12:00 · Palavra Livre

A presidente do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social), Lana Amaral Nunes Goulart, usou a Tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (17), para falar sobre o Dia Nacional do Assistente Social. O convite foi feito pelo vereador Betinho.

“Em nome da gestão do nosso CRESS, agradecemos a oportunidade de fala nesta Casa. No dia 15 de maio comemoramos o Dia Nacional do Assistente Social, uma das profissões mais antigas do nosso país, as primeiras escolas de formação profissional surgiram a partir de 1936. E no dia 15 de maio foi lançada uma Campanha Nacional, e aqui em Mato Grosso do Sul estamos com uma programação intensa durante todo o mês de maio, muitas atividades serão realizadas nos interior do estado”, contou Lana Amaral Nunes Goulart.

De acordo com Lana, o Assistente Social trabalha em defesa da sociedade. “Somos uma classe trabalhadora em defesa da população, significa dizer para sociedade que temos um projeto de profissão, embasado no código de ética, que trabalha na perspectiva de efetivar direitos sociais, além do dia 15 de maio ser uma data festiva, é um dia que marca o posicionamento da nossa categoria em defesa dos direitos sociais”, ressaltou.

Para finalizar, Lana destacou a formação profissional do Assistente Social. “É importante retomar que o profissional cursa quatro anos de faculdade, com carga horária extensa de estágio, após sua formação tem que ser um profissional capacitado para desenvolver seu trabalho, o nosso objeto de trabalho é a questão social, que envolve uma problemática, pois, vivemos é uma sociedade injusta”, disse.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal