ícone whatsapp

Nutricionista aborda reflexões sobre atuação dos profissionais na promoção da saúde

27.08.2019 · 12:00 · Palavra Livre

A preocupação com alimentação saudável e de qualidade foi abordada pela nutricionista Maria Cristina Mendes Bignardi Pessoa, conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, na Tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira (27). Ela trouxe vários questionamentos que servem como reflexão sobre os diferentes setores para atuação dos profissionais com objetivo de promover a saúde. O convite para falar do assunto foi feito pela vereadora Enfermeira Cida Amaral.    

“O que é o comer? É uma preocupação de todos e a todo momento”, afirmou, fazendo questionamentos sobre a presença desses profissionais em Campo Grande. “Muito além da preocupação com a imagem corporal, os nutricionistas são responsáveis técnicos por ações permanentes de promoção da alimentação saudável. O nutricionista é o profissional que recebe, na sua formação, conhecimentos para propor as devidas orientações adequadas a cada família, é um profissional indispensável no modelo de atendimento do SUS”, disse. 

A participação desse profissional nas escolas, para estimular desde cedo a alimentação saudável das crianças foi outro ponto de questionamento da nutricionista. As cantinas escolares, a presença de profissionais para fortalecer o programa de alimentação escolar, os incentivos ao aleitamento materno foram alguns dos pontos abordados. 

“Todos desejam contribuir para assegurar acesso à alimentação adequada e saudável, com alimentos produzidos de forma socialmente justa. Os nutricionistas podem colaborar e desejam estar juntos missão”, disse Maria Cristina. Ela agradeceu a proposição para Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Nutricionista, nesta quarta-feira (28), às 19 horas, para homenagear os profissionais da área, proposta pela vereadora Enfermeira Cida Amaral. 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal