ícone whatsapp

Novos secretários tomam posse durante solenidade na Câmara Municipal

14.03.2014 · 12:00 · Solenidades

Secretários municipais e chefes de autarquias e fundações foram nomeados, nesta sexta-feira (14), durante solenidade na Câmara Municipal. Eles assumem suas pastas após a posse do prefeito Gilmar Olarte, que substituiu Alcides Bernal, cassado na última quarta-feira, e prometem trabalhar para colocar a Capital, novamente, no rumo do desenvolvimento.
 
“Grande é o desafio que eu e meus colegas temos diante da população e diante desta cidade. Vamos fazer com que a cidade volte a se devolver, voltando a ser uma cidade acolhedora que tem qualidade de vida. Só podemos retribuir a confiança trabalhando diuturnamente, para que Campo Grande volte para os trilhos e volte a crescer. E isso será possível, caro prefeito, com seu dinamismo e vontade de acertar. Com sua visão de estadista, que ao invés de excluir, agrega a todos. Vamos fazer com que Campo Grande tenha cada vez mais esperança, com a certeza de um futuro certo e seguro para nossa população. Com a nossa vontade de trabalharmos firmemente, a população poderá esperar uma administração comprometida com desenvolvimento, com saúde de qualidade, com uma educação de referência para o país, enfim, com aquelas ações de políticas públicas que fazem com que a vida da população volte a melhorar. Vamos fazer uma grande política de desenvolvimento econômico, para fazer com que nosso povo volte a ter uma capital progressista. Vamos cumprir com coragem e muito trabalho o que nos foi confiado”, discursou Cícero Alves de Lima, que assume a Funsat (Fundação Social do Trabalho).
 
Foram nomeados: Rodrigo Gonçalves Pimentel, secretário municipal de Governo e Relações Institucionais; Valtemir Alves de Brito, secretário municipal de Administração; Ricardo Vieira Dias, secretário municipal de Receita; André Luiz Scaff, secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle; Edil Afonso Albuquerque, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio; Cezar Antonio Gonçalves Afonso, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Semy Alves Ferraz, secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação; e Jamal Mohamed Salem, secretário municipal de Saúde Pública.
 
Também foram empossados o procurador e os diretores-presidente de autarquias e fundações: Fabio Castro Leandro, Procurador- Geral do Município; Jean Saliba, diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito; Lilliam Maria Maksoud Gonçolves, diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande; Cícero Ávila de Lima, diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho; Jonys Cabrera Lopes, coordenador-geral de Segurança Pública, acumulando suas funções com a de comandante da Guarda Municipal; e Edson Ernandes Rojas Godoy, superintendente da Superintendência da Comunicação Social da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.
 
Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar, “um ambiente favorável nasce neste momento”. “Tivemos um momento muito conturbado. Ontem e hoje, nos lugares que passei em Campo Grande, o semblante das pessoas está diferente. Semblante de um novo dia, de uma nova promessa, de uma nova perspectiva. No primeiro momento, os equívocos eram da Câmara. Desde o primeiro momento, estávamos certos. Já tínhamos antevisto o que poderia acontecer. Mas, Deus sabe a hora certa. Quando a população de Campo Grande se convenceu do equívoco que havia cometido, nos concedeu a responsabilidade de tomar a decisão no momento certo”, discursou.
 
Marcaram presença na solenidade o desembargador Paschoal Carmello Leandro, o deputado estadual Lidio Lopes, a deputada estadual Mara Caseiro, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta e Maria Antonieta Amorim, suplente do senador Waldemir Moka.
 
Já em seu discurso, o prefeito Gilmar Olarte pregou humildade aos secretários e garantiu que vai trabalhar para ter, “com a maior rapidez possível”, um Governo que possa fazer a diferença. “Queremos dizer aos senhores secretários, que o empenho seja redobrado, que as sandálias da humildade sejam calçadas por nós. O poder é generoso e humilde. A humildade só é possível quando se tem amor no coração. Então, vamos ter amor por nosso povo, por todos aqueles que precisam de nós”, afirmou.
 
Jeozadaque Garcia e Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal