ícone whatsapp

Novos projetos sociais esportivos serão lançados a partir de março com incentivo de Chiquinho Telles

22.01.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O projeto “Craques do Amanhã’, idealizado pelo líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD), tem contribuído para a formação saudável de mais de mil crianças e adolescentes da Capital. Porém, ele fortifica também outros projetos sociais.

O líder comunitário e esportista Pedro Valadão Jovino informou que a “Escolinha de Futebol Novo Brasil”, com a parceria do Parlamentar,  abraça no Nova Lima em torno de 150 crianças e adolescentes, na faixa etária de 5 a 15 anos.

Para 2019, Pedro Valadão já confirmou o apoio do vereador para a implantação do projeto social esportivo Escolinha de Futebol Novo Brasil também nos bairros Taquaral Bosque, Jardim Noroeste e Tiradentes, para o qual já soma cerca de 350 inscritos. “Acredito que, a partir de março, teremos condições de dar o pontapé inicial no novo projeto, abrindo portas para a revelação de talentos e formação de cidadãos de bem”, previu.

Valadão encontrou também a receptividade positiva que precisava para o fortalecimento dos campeonatos amadores que promove, há dois anos, no Taquaral Bosque. “A parceria do vereador é fundamental para a realização de nossos eventos esportivos que, nos finais de semana, atrai aproximadamente 150 pessoas. Quando é final de campeonato, o público quadruplica”, reconheceu.

Parceiro das lideranças

Como presidente da Associação de Moradores do Jardim Tainá, Valadão tem seu trabalho fortalecido com o atendimento das reivindicações de seu bairro. “A ação social que fizemos no Buracanã teve respaldo de Chiquinho Telles, quando foram oferecidos diversos serviços gratuitos”.

Mesmo com pouco tempo à frente da Associação, Valadão já comemora conquistas a favor de sua comunidade, resultado das indicações apresentadas por Chiquinho Telles. “Assumimos a Associação há quatro meses, e o nosso bairro já foi atendido com serviços de limpeza e iluminação. Encontra-se na programação instalação de quebra-molas e revitalização da sinalização de trânsito”.

Em recente visita, Valadão pediu a presença do Gabinete Itinerante Chiquinho Telles no bairro onde é porta-voz, para que a comunidade possa fazer suas reivindicações, e consolidar a integração com o Parlamentar. “Como líderes comunitários sentimos revigorados com a atuação do Vereador porque somos atendidos, dando uma resposta positiva a todos que confiam em nosso trabalho”.

Ao falar das atividades que desenvolve, Valadão fez questão de destacar a colaboração de outras lideranças como Betinho Alves, Cleber Pereira e Gláucia, “que somam conosco de forma voluntária”. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador