15.10.2021 · Vereador Dr. Victor Rocha
Nova lei do Prodes dará oportunidade para pequenos empresários, diz Victor Rocha
f298dc85_4ed5_4ab3_af19_55cbfd2e3baa
A Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta sexta-feira (15), o ato de assinatura e sanção da nova Lei do Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). O prefeito Marquinhos Trad juntamente com o vereador Dr. Victor Rocha, presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Casa de Leis e o presidente da Câmara, vereador Carlão, participaram da ação.

Aprovada no final do mês de setembro a nova lei do Prodes visa dar oportunidade às pequenas e médias empresas, além de ampliar a capacidade de atrair grandes investimentos para a Capital. Para o vereador Victor Rocha, o ‘super Prodes’, vai dar oportunidade ao micro e pequeno alavancar seus negócios e gerar emprego e renda para nossa cidade.

"Ela foi discutida amplamente em todas as comissões. Tivemos audiência pública para dialogar com a sociedade, saber o que poderia melhorar em uma lei que já vinha boa. Agradeço a todos os vereadores pelo apoio e discussão dessa lei. Hoje é um novo marco na história de Campo Grande”, afirmou o vereador Dr. Victor Rocha.

A nova lei é vista como uma chance de ajudar na recuperação econômica diante das dificuldades com a pandemia de Covid-19. Ela busca, ainda, igualdade e transparência nos critérios de escolha das empresas beneficiadas, além de celeridade e garantias de que os investimentos pactuados sejam cumpridos.

“Com diálogo, nasceu esse projeto, que vai atender as necessidades da cidade na geração de emprego e renda. Foram 28 votos favoráveis e nenhum contrário. Todos votaram a favor de Campo Grande. A Câmara não é extensão do gabinete do prefeito, mas é uma parceira do prefeito e de Campo Grande. Temos o mesmo pensamento: melhorar a qualidade de vida do povo”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

“O poder público não pode olhar para os que têm, e esquecer dos que não têm. O Prodes era para quem tem. Os grandes engoliam os pequenos, e não podemos admitir isso. Omisso não vou ficar. Tenho recebido e criado oportunidade a todos eles, e cada vez mais vou criar. Estamos oportunizando direitos iguais àqueles que estão à margem”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad.

Titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck contou que o Governo do Estado realizou a modernização e regularização dos incentivos fiscais e a nova lei municipal vem para auxiliar.

"O Prodes vem para dar condições iguais para os empresários, cumprindo seu papel em termos de políticas públicas e realização de negócios. A possibilidade do empresário repactuar suas condições da oportunidades de geração de negócios, além disso a sustentabilidade agrega modernidade para o município", afirmou o secretário.

Assessoria de imprensa do Vereador Dr.  Victor Rocha