ícone whatsapp

Nota de Esclarecimento: uso indevido de crachás fora da Câmara Municipal

02.10.2015 · 12:00 · Nota de Esclarecimento

A Câmara Municipal vem a público informar que os crachás de credenciamento jornalístico só tem validade dentro da Casa de Leis, não tendo assim o direito de uso pelos jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas credenciados para cobrirem trabalhos fora das dependências deste Legislativo – como diz aviso contido no próprio crachá.
 
O uso indevido dessa identificação em outros locais pode incorrer em sanções aos jornalistas e repórteres fotográficos. Destacamos que quem usa esses crachás fora das dependências da Câmara Municipal não representa o corpo de assessoria desta Casa de Leis.
 
O crachá somente deverá ser utilizado para dar acesso aos jornalistas ao Plenário, durante as sessões e reuniões na sede do Legislativo Municipal, agilizando o trabalho dos mesmos.
 
Vale ressaltar que os crachás de funcionários da Casa de Leis são diferentes, com foto de identificação e dados cadastrais do servidor no verso, como data de admissão, setor de lotação, entre outros.
 
Reiteramos mais uma vez que qualquer pessoa utilizando o crachá de identificação de veículos de imprensa não representa a opinião da Câmara Municipal de Campo Grande.
 
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal