ícone whatsapp

Nossa Capital sai ganhando com a prorrogação do Refis Natalino’, afirma Odilon

12.12.2019 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Com voto favorável do vereador Odilon de Oliveira, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a prorrogação até dia 23 de dezembro do Refis Natalino. O prazo do programa havia se encerrado na última quinta-feira (5) e arrecadou o total de R$ 15,7 milhões.

Para o vereador Odilon, a necessidade da prorrogação se deve, pois, muitos contribuintes irão receber a segunda parcela 13º salário durante este período. “Nosso município precisa aumentar a arrecadação para aliviar os cofres públicos. Já os devedores terão esse prazo a mais para quitarem suas dívidas com a Prefeitura. Ou seja, tanto os contribuintes quanto o Poder Executivo, saem ganhando com essa medida realizada pela Câmara”, afirmou.

Programa

Segundo Prefeitura de Campo Grande, os valores permanecerão os mesmos, com até 90% de desconto para quitar débitos. A novidade deste ano é que o Refis favorece descontos nos juros para aos contribuintes com débito em 2019.

O programa prevê que os créditos podem ser quitados à vista com desconto de 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes, a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

No período de 11 de novembro até 5 de dezembro, foram atendidos 22.326 contribuintes. Somente no dia 5 de dezembro, (último dia) foram atendidas 3.134 pessoas. A arrecadação total com o Refis Natalino foi de R$ 15,7 milhões.

Serviço: O atendimento na Central do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, é das 8 às 16 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes e não há filas.

Assessoria de Imprensa do Vereador