ícone whatsapp

Nomeação contempla trabalho de Chiquinho Telles a favor de agentes comunitários

24.04.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A publicação da nomeação de candidatos classificados em concursos públicos de provas e títulos no ano de 2016, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), ocorrida ontem (23), consolida a vitória da luta do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), a favor dos aprovados no concurso para agentes de combate às endemias e agentes comunitários de Saúde.

No total, a Prefeitura convoca 256 agentes comunitários  de saúde e de combate a endemias. “O chamamento de  134 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e 122 Agentes de Combate a Endemias (ACEs) vai fortalecer o trabalho das unidades básicas de saúde do município, intensificando ainda mais as ações para a redução de casos de doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti”, comentou o Parlamentar.

Segunda conquista

Essa é a segunda vitória obtida por Chiquinho Telles, sendo a primeira ocorrida em janeiro deste ano, quando foram convocados 55 agentes de combate às endemias e 55 agentes comunitários de Saúde. “Intermediamos as reuniões que resultaram no atendimento das reivindicações feitas por uma comissão que representou os candidatos aprovados”, lembrou o Vereador.

A iniciativa do prefeito Marquinhos Trad (PSD), enalteceu Chiquinho Telles,  é mais um compromisso cumprido, que vem ao encontro da valorização dos servidores efetivos.  “O trabalho desses agentes é fundamental para a redução dos índices de infestação de Aedes aegypti nos bairros de Campo Grande”.

Vanderlei Roberto Souza Bossati, que  representou os candidatos aprovados durante as reuniões realizadas com  o Prefeito, agradeceu ao Parlamentar pelo fato de mais uma vez terem conseguido avançar na luta em defesa daqueles que aguardam ser convocados. “De todos que procuramos, Chiquinho Telles foi o único que conseguiu desenrolar a situação”, reconheceu.

Assessoria de Imprensa do Vereador