ícone whatsapp

No Tijuca, moradores pedem asfalto, sinalização e comemoram presença de vereadores

27.02.2014 · 12:00 · Sessão Comunitária

Os moradores do bairro Tijuca, na região sul de Campo Grande, lotaram a quadra de esportes da Escola Estadual Aracy Eudociak, na noite desta quarta-feira (26), para cobrar melhorias. Eles participaram de mais uma edição da Sessão Comunitária, que, pela primeira vez neste ano, foi realizado na período noturno como forma de reunir um número maior de moradores.
 
“Nosso objetivo é esse: ir de encontro ao interesse de Campo Grande. A Câmara trabalha em qualquer lugar, onde for mais cômodo para a sociedade, e não para nós. Os vereadores são transitórios, mas o Poder Legislativo é eterno”, disse o presidente da Casa, vereador Mario Cesar. “O papel do vereador é estar próximo da sociedade e quem ganha é Campo Grande”, completou.
 
A presença dos vereadores no colégio foi motivo de comemoração por lideranças locais. “Agradecemos a iniciativa do Legislativo, que tem sido parceiro das lideranças comunitárias”, afirmou Alexandre Moura, presidente do Conselho Regional da Região do Lagoa, lembrando da sala destinada aos conselheiros municipais na sede da Câmara. “A Sessão mostra proximidade com o povo. Precisamos não só de reuniões, mas de trabalho. Esse Poder deve voltar-se a serviço da população”, discursou Padre Miguel.
 
Todas as solicitações dos moradores foram registradas e serão transformadas em indicações ou até mesmo projetos de lei. A sessão reuniu lideranças comunitárias, professores e diretoria do colégio, além de cerca de 100 moradores do Tijuca e região. Eles cobraram, principalmente, asfalto em algumas ruas do bairro, recapeamento e melhorias na sinalização na avenida Souto Maior, uma das principais do bairro. 
 
Asfalto – Moradores mais antigos da região que participaram da Sessão Comunitária criticaram as ruas do Tijuca e do Santa Emília. “Temos um câncer aqui na região, chamado asfalto. Essa região existe há 35 anos e alguns bairros foram asfaltados há apenas cinco”, disse o conselheiro José Romero. “Asfalto é qualidade de vida na nossa região. É nosso maior anseio, uma das prioridades”, complementou.
 
O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Santa Emília, Julio Cesar, afirmou que a região está “abandonada”. “Não conseguimos dar um passo a frente. Quando não é chuva, e você tem que sair de barco de casa, é a poeira. Temos ainda áreas enormes abandonadas e a região precisa de escolas”, reivindicou.
 
Já Atílio Gregório, presidente da Associação de Moradores do Tijuca II, pediu cascalhamento em algumas vias, revitalização do campo de futebol do bairro, que, segundo ele, está tomado por mato e lixo, além de melhorias na iluminação pública do bairro. “Muitos saem de casa sem saber se vão voltar”, lamentou.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal