ícone whatsapp

No Outubro Rosa, Procuradoria Especial da Mulher enfatiza importância do diagnóstico precoce

01.10.2019 · 12:00 · Palavra Livre

A Câmara Municipal de Campo Grande participa da campanha Outubro Rosa, com objetivo de reforçar o alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na sessão ordinária desta terça-feira (1), a vereadora Enfermeira Cida Amaral, da Procuradoria Especial da Mulher da Casa de Leis, ressaltou na Tribuna a importância da prevenção, por meio de exames clínicos ou mamografia, como principal estratégia para efetividade do tratamento. A vereadora Dharleng Campos também integra a Procuradoria. 

“Destaco a importância da união dos poderes, de hospitais e da sociedade para difundir informações para que o maior número de pessoas possa ser alcançada e, assim, garantir a possibilidade de diagnóstico precoce”, disse. 

A vereadora reforçou a ação do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, situado na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, que oferecerá mamografias gratuitamente, sem necessidade de agendamento prévio, durante o mês de outubro, das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, para mulheres na faixa etária de 45 anos a 65 anos. Basta levar ao local Cartão do SUS e documentos pessoais.   

“Quero deixar minha contribuição e dizer que a informação pode salvar vidas. A gente precisa do poder público para potencializar campanhas para que a política de prevenção seja mais eficiente. Conclamo as mulheres para que se previnam. Só através da prevenção, se encontra a melhor solução, o tratamento mais tranquilo e mais barato”, disse. 

A Câmara Municipal participa da campanha enfatizando nas redes sociais e no painel do Plenário a mensagem do Outubro Rosa – um toque que pode salvar sua vida. Prevenção é o caminho para combater o câncer de mama.

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal