ícone whatsapp

No mês da mulher, vereador João César Mattogrosso homenageou Diretora do Sesc-MS e Procuradora-Geral do Estado

11.03.2020 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8, a Câmara Municipal de Campo Grande promoveu a outorga da Medalha Legislativa Celina Martins Jallad. O vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou da solenidade, prestando homenagem à Diretora Regional do Serviço Social do Comércio – Sesc-MS, Regina Ferro, e à Procuradora-Geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim.

“Estamos em um mês de extrema relevância no que tange a luta da mulher, permeando o combate ao assédio e à violência, em todos os aspectos. Além disso, refere-se à igualdade e ao homenagearmos as mulheres que ocupam lugar de destaque em nossa sociedade, que estão à frente de cargos de alta relevância e liderança, reafirmamos a capacidade e o quanto precisamos continuar avançando para que as diferenças caiam por terra, assim como o preconceito e o machismo”, desta o parlamentar.

A primeira homenageada pelo parlamentar foi a Procuradora-Geral do Estado. Fabíola Marquetti Sanches Rahim, já foi Coordenadora Jurídica da PGE na Secretaria de Estado de Administração (SAD), Procuradora-Geral Adjunta do Consultivo e Promotora de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso. É bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Constitucional e em Regime Próprio de Previdência, atualmente cursa pós-graduação em Direito Eleitoral.

Em seguida, Regina Ferro recebeu a honraria da Casa de Leis. Diretora Regional do Sesc-MS desde 2011, foi gestora administrativa-financeira do Senac/MS por 11 anos e assumiu, em 2003, a Direção Regional da instituição até iniciar o novo desafio. Economista, possui Mestrado em Desenvolvimento Local e especialização em Administração Financeira e Auditoria.

O vereador ressalta que, diante de tantas ações promovidas, o mês de março já é considerado todo dedicado à mulher. “Muitas pessoas falam que todos os dias são das mulheres e de fato é uma verdade. Contudo, não podemos deixar de pontuar a importância desse grande marco que é o Dia Internacional da Mulher, como símbolo de toda a luta, tanto por direitos quanto por mais participação na sociedade. Diversos eventos acontecem no mês, promovidos por entes públicos e outros, que fomentam direitos das mulheres”, aponta João César Mattogrosso.

 

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador