ícone whatsapp

No Jardim das Meninas, população comparece e destaca papel da Sessão Comunitária

12.06.2013 · 12:00 · Sessão Comunitária

Moradores da região do Jardim das Meninas, em Campo Grande, prestigiaram, na noite desta terça-feira (11), a quinta edição da Sessão Comunitária. Dezenas de moradores, líderes comunitários, diretores de escolas e presidentes de conselhos compareceram ao evento para reivindicar melhorias para suas regiões e destacar a importância da Sessão, que foi realizada na Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, e pela primeira vez no período noturno. 
 
“Temos que agradecer a Câmara por estar presente na nossa comunidade. Os vereadores estão mostrando força de vontade para trabalhar por nós”, afirmou Maria Diva da Silva, presidente da Associação dos Moradores do bairro Los Angeles há mais de dois anos. Em sua fala, ela aproveitou para reivindicar reformas na unidade de saúde que atende a região e convidou os parlamentares para conhecerem os trabalhos sociais desenvolvidos na associação.
 
Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar, todas as sugestões feitas pela comunidade serão transformadas em indicações de autoria da Casa de Leis. Depois, serão encaminhadas ao Poder Executivo para que sejam devidamente atendidas. 
 
“O intuito é justamente esse, aproximar a Câmara da população. Essa proposta começou com o Youssiff (Domingos, ex-presidente da Câmara) e nós intensificamos. Nossa participação tem que ser latente. É isso que a sociedade espera da classe política”, afirmou.
 
Entre outras reivindicações apresentadas pela comunidade, a principal delas foi o asfalto, que, segundo moradores, ainda não chegou a várias ruas da região. Falta de rede de esgoto, iluminação pública e até mesmo excesso de velocidade em algumas das principais vias do bairro também foram alvo de indicações por parte da população. 
 
A comerciante Darlene Barbosa, proprietária de uma farmácia no bairro Mário Covas, cobrou mais segurança – ela já foi assaltada 25 vezes em menos de quatro anos. “Queremos uma solução para isso. Existem muitos menores infratores nessa região, o ideal seria colocá-los em projetos sociais”, recomendou. Ela também comemorou a Sessão realizada próxima de sua casa. “É através dos vereadores que vamos conseguir nossos objetivos”, garantiu.
 
A diretora da Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, Carla Ribeiro Morais, fez coro aos colegas e solicitou asfalto na região. “Nossa comunidade necessita de muitos serviços, mas um dos principais é o asfalto, que traz limpeza e organização. Hoje, quando chove, muitas casas ficam alagadas. Agradeço a presença dos vereadores e parabenizo pela Sessão Comunitária. Hoje, quem veio aqui, veio com espírito de luta para conseguir suas reivindicações”, finalizou.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal