ícone whatsapp

No Dom Antônio, comunidade cobra mais segurança, saúde e asfalto

08.08.2013 · 12:00 · Sessão Comunitária

Mais de cem pessoas participaram, na noite desta quarta-feira (7), de mais uma edição da Sessão Comunitária, realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande para aproximar ainda mais os vereadores da população. A oitava edição desta legislatura – a segunda no período noturno – aconteceu na Escola Padre Tomaz Ghirardelli, o maior colégio municipal de Campo Grande, que atende aproximadamente 2,4 mil alunos. Na ocasião, os moradores cobraram, entre outros, melhorias na saúde pública, segurança, asfalto e lazer.
 
“É uma região que precisa de asfalto, segurança e, principalmente, um posto de saúde que funcione 24 horas por dia. Queremos também uma reforma na praça de esportes e mais uma escola, pois essa está superlotada e não tem como atender adequadamente. Precisamos de empenho máximo dos vereadores, pois temos que atender o Dom Antônio e região, e vocês foram eleitos para isso”, reivindicou o presidente da Associação de Amigos do Dom Antônio Barbosa, Cristiano da Silva.
 
Localizado na região sul de Campo Grande, o Dom Antônio Barbosa e região concentra uma população aproximada de 13 mil habitantes. Grande parte das ruas que cortam os bairros, no entanto, ainda não foram asfaltadas. O saneamento básico também não chegou até a região e, próximo dali, do outro lado do macroanel viário, está localizado o Aterro Sanitário Dom Antônio Barbosa II, que entrou em atividade no final do ano passado. 
 
“Essa é uma região que fica ao lado de um lixão, é muito carente e precisa de atenção de vocês (vereadores). O prefeito também tem que dar sua contribuição. O povo quer resultado, colégio, creche, e não agüenta mais esperar”, cobrou o líder comunitário do Conjunto José Teruel Filho, Jéferson Benites. “Nossa região já foi ruim, mas está melhorando. Tenho certeza que hoje vai começar um novo tempo para nossa comunidade”, emendou Rubens Alcântara, presidente da Associação de Moradores do Dom Antônio.
 
Segundo o vereador Mario Cesar, presidente da Câmara Municipal, a Sessão Comunitária foi realizada no período noturno para que mais pessoas pudessem comparecer e fazer suas reivindicações aos parlamentares. Ele explicou que todas as reclamações e sugestões apresentadas pelos moradores serão transformadas em indicações de autoria de toda a Casa de Leis, as quais serão encaminhadas ao Poder Executivo para que sejam devidamente atendidas.
 
Já o padre Agenor da Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Guia, que mudou-se para a região há cerca de 20 anos, agradeceu a presença dos vereadores na comunidade. “Não temos esgoto, saúde e iluminação pública. Mais de 60% das lâmpadas das ruas estão queimadas. Minha palavra é de agradecimento aos vereadores na esperança de que as reivindicações da população serão ouvidas a atendidas”, disse.
 
A diretora da Escola Padre Tomaz Ghirardelli, Angélica Oliveira, endossou o discurso do padre. “Precisamos de um posto que funcione 24 horas. Muitas vezes saímos desesperados em busca de atendimento em outros bairros. Queremos também asfalto e uma nova escola, para que possamos atender nossos alunos com excelência, além de lazer não só nas escolas, mas também aos finais de semana”, solicitou.
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal