ícone whatsapp

No dia Mundial da Cruz Vermelha, Maksoud parabeniza voluntários e fala sobre termo de cooperação mútua

08.05.2020 · 12:00 · Vereador William Maksoud

No dia 8 de Maio é comemorado o Dia Mundial da Cruz Vermelha, uma associação filantrópica, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Para ressaltar a importância do trabalho desenvolvido por essas equipes, o vereador William Maksoud falou sobre a assinatura do Termo de Cooperação Mútua, entre Câmara Municipal e a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, que ocorreu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7), e levará a todas as regiões de Campo Grande um projeto formador de ‘sentinelas’ que irão monitorar a situação da Covid-19 entre os moradores.

“A Cruz Vermelha tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política. O trabalho deles vem para somar e com certeza vai ajudar a minimizar os danos  dessa pandemia do Covid-19, principalmente nas regiões onde vivem famílias mais carentes”, comentou Maksoud.

 

Segundo o projeto, os moradores participantes – inicialmente no Lageado – serão capacitados por especialistas sobre vários pontos desta pandemia e, usando um aplicativo, vão ajudar no monitoramento e encaminhamento de casos de coronavírus e até de famílias em situação de vulnerabilidade, que precisam de auxílio emergencial do Governo Federal e de alimentos.

Nilce Lemos

Assessoria de Imprensa do Vereador