ícone whatsapp

No dia internacional da enfermagem, vereador Enfermeiro Fritz reforça avanços conquistados

12.05.2020 · 12:00 · Vereador Fritz

No dia em que se presta homenagens para os profissionais da enfermagem, celebrado nesta terça-feira (12), o vereador Enfermeiro Fritz (PSD) destacou a valorização da categoria e a participação efetiva de todos os parlamentares para levarem melhorias para a classe. 

“No dia internacional da enfermagem quero parabenizar todos os profissionais, mas quero ressaltar e agradecer a essa casa e aos nobres pares por tudo o que conseguimos fazer nesses quatro anos de mandato. Essa legislatura, junto com o atual prefeito, foi ímpar em todos os avanços que conseguimos para nossa enfermagem, que deixou de ser uma subcategoria para ser uma categoria essencial, e com apoio de todos os 29 vereadores”, destacou. 

Fritz ressaltou ainda que a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras para os profissionais da enfermagem e para outras categorias da área da saúde da capital foi um marco histórico apresentado por essa legislatura. Há mais de 30 anos se discutia a implantação desse regramento para que os trabalhadores pudessem ser valorizados, possibilitando melhorias na atuação do atendimento para os pacientes que chegam às unidades de saúde. 

O parlamentar elencou ainda outras conquistas durante o mandato, como incorporações salariais e melhorias na infraestrutura. A categoria obteve diversos avanços com relação às questões financeiras e de trabalho. Entre elas está a mudança de categoria, a incorporação do abono e a jornada de trabalho reduzida para 30 horas semanais para os profissionais que atuam na urgência e emergência.

Assessoria de Imprensa do Vereador