logo
03.05.2021 · Vereadora Camila Jara
No Dia do Trabalhador, Camila Jara participou de carreata da solidariedade e de ação de empregos
camila_carreata

A vereadora Camila Jara (PT) passou o dia 1º de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador, envolvida em ações de homenagem à data.

Logo cedo, Camila participou da Carreata da Solidariedade organizada pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e que contou com cerca de 500 veículos.

A carreata arrecadou duas toneladas e meia de alimentos e roupas para doar às famílias em situação de vulnerabilidade e também teve manifestações contra o Governo Bolsonaro e sua conduta diante da pandemia de Covid-19. Faixas, cartazes e bandeiras pediam mais valorização dos profissionais da educação, vacina para todos, política econômica para geração de empregos, auxílio emergencial de R$ 600,00 e criticavam a reforma administrativa.

“Não vamos mais aceitar retrocessos e retirada de direitos, resistimos diante do descaso e da incompetência do Governo Federal”, discursou a vereadora, que também distribuiu material explicando o que é a Renda Básica Municipal e cobrando que o projeto, que está parado na prefeitura há quase um mês aguardando a divulgação da comissão de trabalho, tenha andamento.  

Outras entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos Federais (SINDSEP), Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACPMS), Frente Fora Bolsonaro, Fórum Renda Emergencial, PCdoB, PT e Central Única dos Trabalhadores (CUT/MS) também participaram da carreata. 

Funsat Itinerante 

Ainda pela manhã, Camila esteve presente na Ação Funsat Itinerante, no CRAS do bairro Jardim Los Angeles. Com mais de 900 vagas ofertadas, 42 pessoas foram contratadas durante a ação, que realizou um total de 337 atendimentos.

“Nesse momento que o país bate recorde de desemprego, com mais de 14 milhões de desempregados, cerca de 56 mil só em Campo Grande, essa iniciativa é muito importante e necessária”, afirmou a vereadora.

A ação que contou com o apoio das Secretarias parceiras (Agetec, Semu, Sectur, Subjuv, Segov, Procon, Sedesc, Junta de Serviço Militar e Planurb).

Redes sociais

Em suas redes sociais, Camila Jara também divulgou um vídeo em homenagem ao Dia do Trabalhador, questionando se realmente falta trabalho no Brasil ou faltam governantes comprometidos com a vida dos brasileiros. O vídeo você assiste na íntegra logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=gg28VSSzJRQ

 

Bianca Bianchi
Assessoria de Imprensa da Vereadora

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.