ícone whatsapp

No Dia do PCD – Vereador Delei Pinheiro fala das Lutas e Projetos Apresentados para as Pessoas com Deficiência

03.12.2021 · 12:00 · Vereador Delei Pinheiro

 

Hoje sexta-feira (03), é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o vereador e 1º secretário da Casa de Leis, Delei Pinheiro (PSD) recorda suas Leis para as pessoas com deficiência e suas lutas por mais acesso, mais inclusão, respeito e dignidade para (PCD). 

O vereador Delei Pinheiro (PSD), foi o autor do Projeto de Lei n° 7.947/15 que obriga a reserva de vagas na rede pública para crianças e adolescentes com espectro autista e dá outras providências. 

Outro Projeto de Lei do vereador Delei Pinheiro (PSD), foi a proposta da acessibilidade para crianças cadeirantes utilizarem os parques públicos de diversões. O projeto foi sancionado e Todas as Praças tiveram que se adaptar para receber as crianças (PCD).

Mais um projeto de Lei foi o de  n° 7.949/15 de autoria do vereador Delei Pinheiro (PSD), que dispõe sobre o atendimento aos alunos com deficiência auditiva e visual nos  cursinhos preparatórios da capital. 

Outro Projeto de Lei foi  o n° 7.332/13, que Dispõe sobre a implantação de academias ao ar livre nas praças públicas para pessoas com Deficiência. 

E neste ano o vereador Delei, também apresentou o Projeto de Lei  10.265/21 onde obriga os coletivos rodoviários parar fora do ponto para atender as pessoas com deficiência e idosos. E  após às 22h para atender qualquer cidadão. 

Mais de oito projetos e mais de seis de co-autoria do vereador Delei Pinheiro (PSD), já foram aprovados e sancionados neste primeiro ano de mandato (2021). Outros projetos voltados para (PCD) estão tramitando na Câmara Municipal.

Conforme desabafa o vereador Delei Pinheiro (PSD), as pessoas com deficiência precisam ser assistidas mais de perto pelo poder público, além do dever em oferecer a acessibilidade é preciso garantir emprego, renda e qualificação profissional para essas pessoas. 

“O que precisamos é lutar para garantir mais direitos as pessoas com deficiência e seus cuidadores, eu vou lutar para essas pessoas terem mais Acesso em oportunidades de trabalho, qualificação, as pessoas com deficiência merecem respeito e dignidade  “, pontuou  o vereador Delei.

 

Alessandra Izaac
Assessoria de imprensa do vereador