ícone whatsapp

No dia do Idoso, Maksoud destaca gratidão e respeito à melhor idade

03.10.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O vereador William Maksoud prestou homenagem em comemoração ao Dia do Idoso, nesta quarta-feira (2), durante Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Melhor Idade.

A Medalha Legislativa Melhor Idade foi instituída por meio da Resolução 1283/18, de autoria dos vereadores Carlão e Valdir Gomes,  com objetivo de homenagear aqueles que já contribuíram muito para a sociedade, assegurando à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis.

Por Maksoud foram congratulados Tereza Maria Neto e Maria da Conceição Santos Rodrigues. 

“É com muita honra que presto homenagem a essas pessoas que já contribuíram tanto para nossa cidade. Devemos à eles todo nossa gratidão e respeito”, comentou. 

Histórico dos homenageados

Tereza Maria Neto é Sul Mato-grossense nascida em 25 de fevereiro de 1932. Viúva, mãe de 08 filhos, possui 15 netos, 09 bisnetos e 01 tataraneto. Sra Tereza possui uma vida muito ativa e participa das atividades funcionais oferecidas pelo CRAS Estrela do Sul (O Picolé) desde 2013, sempre disposta e com muita alegria, um exemplo a ser seguido.

Maria da Conceição Santos Rodrigues é mineira, nascida em Governador Valadares no dia 26 de janeiro de 1954. Possui 03 filhos e 03 netos. Foi candidata a Vereadora no ano 2000 e teve 1.600 votos. É liderança comunitária atuante na região do Bairro Coronel Antonino a mais de 40 anos, trabalhando em prol da comunidade e trazendo melhorias para o bairro. Dona Conceição, como é conhecida, é um exemplo de pessoa íntegra e trabalhadora.

Assessoria de Imprensa do Vereador