ícone whatsapp

No Armazém Cultural, Ronilço Guerreiro se reúne com segmento cultural e representantes da prefeitura para discutir futuro do espaço e do Parque Tecnológico

24.06.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Na manhã de hoje o vereador Ronilço Guerreiro esteve no Armazém Cultural discutindo o futuro Parque Tecnológico de Campo Grande que tem o prédio tombado como patrimônio histórico como opção de instalação. No encontro participaram representantes da classe artística da Capital e também membros do Executivo Municipal, como a subsecretária de Gestão de Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, e do titular da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Adelaido Vila.

“Foi a abertura de um espaço para o diálogo e entendimento do projeto e ficou claro que ninguém será desalojado. Sempre tenho falado que a concepção do projeto é bacana, mas começou sem um diálogo com a área cultural, que utiliza o Armazém Cultural para suas atividades. Agora estamos no caminho, envolvendo os personagens que precisam estar envolvidos”, comentou Ronilço.

Presidente da Comissão de Cultura da Câmara e propositor da audiência pública que discutiu o tema na última semana, Guerreiro avalia como positiva a agenda e destaca os próximos passos. “A cultura precisa ter seu espaço respeitado e, caso a proposta seja aceita pelos nossos artistas, primeiro será feita a reforma da Rotunda e só depois de entregue para a classe cultural é que o Armazém poderá ser restaurado para receber o Parque Tecnológico e os movimentos culturais”.

“O que posso garantir é que sou um fazedor da cultura e estou ao lado dos nossos artistas. Jamais vou deixar fechar o Armazém Cultural e desalojar quem utiliza este espaço para produzir artesanato, ensaiar e se apresentar. Se o projeto andar, primeiro entregam a Rotunda pronta para uso, depois poderão trabalhar no Armazém”, complementou.

Assessoria de Imprensa do Vereador