ícone whatsapp

“Ninguém é obrigado a se submeter a nenhum tipo de tratamento”, afirmou o vereador Dr. Sandro, contrário ao passaporte da vacina na Capital

27.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

Em Audiência Pública sobre o passaporte da vacina em lugares públicos e eventos, realizada na Câmara Municipal, nesta tarde (27/9), o vereador Dr. Sandro voltou a reafirmar ser favorável à vacinação, mas totalmente contrário a qualquer obrigação. “Ninguém é obrigado a se submeter a nenhum tipo de tratamento”, disse.

O tema da audiência foi debatido por autoridades como, os Secretários de Saúde Estadual e Municipal, vereadores e o público favorável e contrário ao projeto de autoria dos parlamentares do PT. A proposta exigirá a carteira de vacinação contra a covid-19 em inscrições de concursos, entrada em estabelecimentos, órgãos públicos, entre outros.

“Lutamos por liberdade. A imensa maioria da população de Campo Grande e do Estado, graças ao esforço dos secretários, já estão vacinadas. Esse passaporte vai cobrar o que? A vacina? A imunidade? Acho algo extremamente difícil de ser implementado em nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

Segundo Dr. Sandro, por não ser 100% eficaz, a vacinação não pode ser o único meio contra a covid-19. “Ainda continuaremos precisando de hospitais, tratamentos, entre outros”, disse.

“Falando como vereador desta Casa, sou contra toda e qualquer ditadura e cobrança. Falando como médico, sou favorável à vacinação maciça. Ninguém é obrigado a se submeter a nenhum tipo de tratamento. Em respeito a determinação do Conselho Federal de Medicina, nos mantemos contra a obrigatoriedade. Como cidadão agora, nenhum extremismo nos levará a lugar algum”, destacou o vereador Dr. Sandro.

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador