ícone whatsapp

Natália Ajala e José Lucas de Souza do Carmo são homenageados no Dia Municipal do Zootecnista

16.05.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Zootecnista, com outorga da Medalha Legislativa Marcelo de Oliveira Andreotti. A honraria é dedicada àqueles que se destacam no exercício de suas atividades profissionais, que atuam no planejamento e execução de projetos capazes de promover e aumentar a produção animal e de alimentos, respeitando o meio ambiente, o bem-estar animal, as condições socioeconômicas da população envolvida e a satisfação do consumidor final. Na abertura do evento, a apresentação cultural ficou por conta da Dupla Sertaneja Lucas e Bryan Matos que cantaram e interpretaram vários sucessos da música sertaneja.

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Natália Ajala, formada em Zootecnia pela UCDB e Pós Graduada em Nutrição e Alimentação de Ruminantes, ela foi bolsista de iniciação cientifica PIBIC/CNPq pela Embrapa Gado de Corte nas área de Etologia de Animais Domésticos em situação de integração e lavoura pecuária floresta. E também Produção e beneficiamento de sementes forrageiras. Foi estagiaria na área de reprodução de bovinos de corte pela Tec agro, trabalhou como como auxiliar no gerenciamento e controle de ração pela empresa Só Sal Nutrição Animal.

Atualmente é consultora externa Hstore Beckouse Manejo Racional e Reprodutivo.” É muito gratificante ser reconhecido como profissional. A zootecnia vem crescendo abundantemente e eu fico muito feliz em fazer parte desse crescimento. Hoje eu estou colhendo o que eu plantei lá atrás, “ressalta Natália.

O Médico Parlamentar também homenageou José Lucas de Souza do Carmo Brasileiro, formado em Zootecnia pela Universidade Católica Dom Bosco em 2015. Trabalhou na empresa Servsal Nutrição Animal Ltda. Foi Assistente técnico Comercial na empresa Tecno Foods Soluções em Nutrição Ltda.

Distribuidora da marca Cargill e Técnico de avaliação genética do gado (C.E.I.P.).” É uma experiência única receber estar homenagem, muito bacana, estou muito contente” afirma José Lucas. 

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador