ícone whatsapp

Na véspera do Dia do Psicólogo, Ronilço Guerreiro convida presidente do Conselho para falar sobre profissão e desafios

26.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, é comemorado o Dia do Psicólogo e para falar sobre a data e projetos para os profissionais da área, o vereador Ronilço Guerreiro convidou para usar a tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande a presidente do Conselho Regional de Psicologia da 14ª Região, Marilene Kovalski.

“Este convite de estar aqui na Câmara é muito importante para a psicologia. Vivemos um momento importante e precisamos viabilizar e reforçar a importância de nossa profissão no legislativo e na sociedade. Utilizamos essa oportunidade para falar sobre nossas pautas, sobre nossos 25 anos trabalhando com temas importantes, mas principalmente em duas que temos atuado em conjunto com a casa: na educação e na saúde”, comentou a presidente.

Ela também abordou a necessidade da presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas de Campo Grande. “Nós temos trabalhado muitos com legislativo, executivo, secretários de educação, um trabalho intenso para que a lei seja implantada, mas nossos profissionais precisarão de uma formação específica para estarem na educação. A gente pretende apresentar um trabalho que vai influenciar na organização de planejamento da educação, junto com professores e outros atores para que esse olhar da psicologia possa beneficiar a área da educação”, complementou.

Guerreiro, que é psicólogo, destacou que o momento é de ter ainda mais atenção com as pessoas. “Temos que entender que a saúde mental é prioridade, pessoas adoecem o pé, mão, coração e hoje temos que pensar na cabeça, precisamos trabalhar a emoção das pessoas para que elas possam se entender”, disse Guerreiro que complementou. “Ter psicólogos e assistentes sociais nas escolas será importante, não vamos disputar espaço com professores, queremos estar juntos, ajudar na prevenção de depressão, avaliar tendências de suicídio e tratar”.

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessor de Imprensa do Vereador