ícone whatsapp

Na Tribuna, vereador de Corumbá fala sobre preço abusivo cobrado na passagem de ônibus de Corumbá a Campo Grande

17.08.2017 · 12:00 · Palavra Livre

A sessão ordinária desta quinta-feira (17) contou com a participação  do vereador da Câmara Municipal de Corumbá, Francisco Vianna (Chicão Viana), que usou  a Tribuna para discorrer sobre o transporte interestadual terrestre. O convite foi feito pelos vereadores Carlão e William Maksoud. 

“Quero agradecer a oportunidade de estar aqui para falar um pouco do nosso transporte interestadual. O trecho de Corumbá a Campo Grande, de 415 km, é uma dos trechos mais caro do Brasil, hoje, nós pagamos em uma passagem de Corumbá a Campo Grande, R$ 141,93, para empresa andorinha, que inclusive, é a única que nos atende há décadas, em um trecho, por exemplo, de Londrina a São Paulo, que corresponde a 530 km é pago apenas R$ 70 reais, valor cobrado pela mesma empresa”,alegou.

De acordo com o vereador de Corumbá, Chicão Viana, “precisamos do eco de vocês, que espalhem a notícia, nos ajudem a levar a pauta para assembleia e ver a possibilidade de baixar esse preço cobrado e abrir espaço para empresas concorrentes”, complementou. 

“Se falarmos em valor de moeda, somos muito mais pobre que Londrinas e São Paulo, por que então temos que pagar mais caro”, questionou.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal