ícone whatsapp

Na Tribuna, representante da Agetran fala do Movimento “Maio Amarelo, Nós Somos o Trânsito”

08.05.2018 · 12:00 · Palavra Livre

A secretária do Gabinete de Gestão Integrada da Vida no Trânsito (GGIT) e chefe da divisão de educação para o trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, usou a Tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (8), para falar sobre o Movimento Internacional Maio Amarelo, Nós Somos o Trânsito. O convite foi feito pela Mesa Diretora.

“A Câmara é grande parceira da Agetran. Este ano foi realizada nesta Casa de Leis a capacitação dos agentes de trânsito, a campanha de educação e, hoje, vamos lançar a Campanha Maio Amarelo em parceria com a Câmara, referente à escolha de beber e não dirigir. Você pode escolher quatro ou cinco anos de prisão, ou pegar uma carona, que não seja com um motorista embriagado, porque além de beber e não dirigir, não pegue carona com pessoas embriagas”, ressaltou Ivanise Rotta.

De acordo com Ivanise a campanha será digital. “Estamos partindo do pressuposto de que o jovem usa as mídias sociais, Instagram, Facebook e WhatsApp, além que o papel gera desperdício de verba e dinheiro, então estamos usando as mídias sociais. O mundo todo está voltado para prevenção de acidentes. Nosso objetivo não é multar, todos nós queremos ficar vivos, todos nós moramos em Campo Grande, queremos as nossas famílias em segurança todos os dias”, explicou.

Segundo Ivanise serão realizadas blitzs diariamente. “Vão ser realizadas blitzs diariamente para não ficarmos só na educação, porque todos nós temos consciência, então o objetivo não é conscientizar, e sim sensibilizar, ninguém quer morrer de forma bruta. O nosso intuito não é doer no bolso, e sim preservar vidas”, finalizou.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal