logo
17.03.2022 · Palavra Livre
Na Tribuna, Reitor da Uniderp fala do pioneirismo da instituição em MS
img_9383_taner_bitencourt_fto_izaias_medeiros

O reitor da universidade Anhanguera/Uniderp, uma das mais tradicionais de Campo Grande, participou da sessão nesta quinta-feira (17) e, na Palavra Livre, falou aos vereadores do pioneirismo da instituição em Mato Grosso do Sul. O convite foi feito pelo vereador Dr. Jamal.

“São 48 anos de atuação em Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Essa iniciativa pertence ao visionário professor Pedro Chaves, que já era empreendedor na área de educação com a Mace. Em Campo Grande, toda pessoa tem, em algum momento, algo a ver com essa instituição de ensino”, afirmou.

A história da Uniderp em Mato Grosso do Sul inicia-se em 1974, com a criação do Cesup (Centro de Ensino Superior), ainda na Avenida Ceará. Em 1989, já atendendo uma vocação de atender em todo o Estado, cria-se a unidade de Rio Verde de Mato Grosso. Em 1990, o então Cesup faz a solicitação ao Ministério da Educação para se tornar Universidade e, em 1996, surge a Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

“É uma universidade com vocação local, de propor, através da educação, o desenvolvimento da cidade. A instituição desenvolve um trabalho no tripé ensino, pesquisa e extensão”, disse o reitor, lembrando o pioneirismo em trazer para Campo Grande o ensino à distância em 2005.

“Ela é pioneira em trazer essa modalidade para Mato Grosso do Sul e, desde esta época, já trabalhando tecnologias de informação e comunicação para ampliar ofertas para os estudantes locais”, completou. 

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.