ícone whatsapp

Na Tribuna, Presidente do Hospital Regional destaca a importância dos serviços oferecidos para a saúde pública do Estado

28.09.2017 · 12:00 · Palavra Livre

A Sessão Ordinária desta quinta-feira (28), contou com a participação do presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Justiniano Vavas, que usou a Tribuna para falar sobre a celebração de 20 anos do hospital ocorrida em agosto deste ano e, sobre os  serviços oferecidos pela instituição à saúde pública do Estado. O convite foi feito pelo vereador Pastor Jeremias.

Conforme explicou o presidente, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul é uma instituição pública, que foi inaugurada no dia 17 de agosto de 1997 e vem sendo equipada com vários aparelhos modernos, “é uma instituição preparada para o atendimento de média e alta complexidade. O Hospital conta com profissionais de saúde e administrativos qualificados, com capacidade atual de 352 leitos, atendendo 100% SUS”, contou.

“Às vezes as pessoas não têm conhecimento do trabalho realizado pelo hospital em prol da saúde pública do nosso Estado. Somos um hospital de ensino, temos 121 residentes, que estão sendo preparados para o mercado de trabalho, para se ter uma ideia da grandiosidade dos números, passaram pelo hospital em 2016, 1.353 estagiários e acadêmicos e, neste mesmo ano, foi realizado 80 eventos científicos, esses números demonstram a preocupação com a formação do profissional”, destacou.

O presidente do Hospital Regional pontuou alguns serviços importantes realizados pela instituição, “Em 2010 iniciamos o primeiro atendimento domiciliar público, temos também disponível o Ambulatório de Varizes, onde foram conquistados excelentes resultados, reduzindo a fila de espera para cirurgia de varizes, além do Ambulatório de Feridas, o que gera uma economia para os cofres públicos pelo paciente não ficar internado para o atendimento”, ressaltou.

De acordo com o presidente, muitas inovações foram instituídas no Hospital Regional, “Renovamos o acervo de caixa cirúrgica, os respiradores, os bisturis, além disso,  adquirimos duas ambulâncias, duas UTIs móveis, trocamos as lâmpadas por lâmpadas de Led que proporcionam visibilidade cirúrgica superior, entre outras inovações”, frisou.

Por fim, Justiniano Vavas afirmou: “nossa finalidade de estarmos aqui hoje, é em comemoração dos nossos 20 anos e mostrar que nossa instituição está a disposição e vem contribuindo para minimizar a situação da saúde pública que não está nada confortável. Ao longo desses anos, o Hospital Regional foi colocado como um hospital de alto custo, mas pelos serviços que ele fornece para população, não é um hospital de alto custo. Peço que olhem com mais atenção para a nossa instituição”, disse.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal