ícone whatsapp

Na Tribuna, presidente da CRF-MS fala sobre a Campanha “Farmacêuticos em Ação – Mais Saúde Para Você”

03.05.2018 · 12:00 · Palavra Livre

A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS), Kelle de Cássia Luz Slavec, usou a Tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (3), para falar sobre a Campanha “Farmacêuticos em Ação – Mais Saúde Para Você”. O convite foi feito pela Mesa Diretora.

“Quero agradecer a oportunidade de falar em um tema tão importante que é o uso racional de medicamento. Essa ação que vamos fazer é para promover e alertar a população da conscientização do uso correto de medicamento”, explicou Kelle.

De acordo com a presidente do CRF-MS esse evento tem como objetivo sanar e tirar as dúvidas da população em relação ao uso de medicamentos. “Esse evento está sendo feito também em outros 24 estados. Estamos tendo apoio da Anfarmag. Queremos alertar e mostrar para a população que medicamento é coisa séria. Falar sobre a importância de ter a orientação do profissional de saúde, que é o farmacêutico”, complementou.

Sobre a campanha

A Campanha “Farmacêuticos em Ação – Mais Saúde Para Você acontece no dia 5 de Maio – Sábado – 8h às 12h. Com atendimentos para a população: aferição de pressão, teste de glicemia capilar, orientação sobre o uso correto de medicamentos, recolhimento de medicamentos vencidos, consultório farmacêutico, orientação de farmacêuticos hospitalares, atuantes na área oncológica e medicamento magistral (manipulados) e atendimento especializado à saúde indígena

Confira os locais da ação até o momento:

Campo Grande

Paróquia Nossa Senhora das Graças (Rua Henrique Barbosa Martins, 875 Bairro Nova Lima)

Dourados

Praça Antônio João (Centro da cidade)

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

(com informações da Assessoria do CRF-MS)