ícone whatsapp

Na Tribuna, pastor explica a importância para a sociedade dos 500 anos da reforma protestante luterana

31.10.2017 · 12:00 · Palavra Livre

A sessão ordinária contou com a participação do pastor Daniel Schneider, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil em Campo Grande, que usou a Palavra Livre para falar sobre a comemoração dos 500 anos da reforma protestante luterana. O convite foi feito pelo vereador Veterinário Francisco.

“Agradeço a oportunidade de fazer o uso desta palavra para falar sobre a importância da comemoração da reforma evangélica protestante celebrada nacionalmente e internacionalmente”, discursou pastor Daniel.

Em 31 de outubro de 1517, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.

O pastor Daniel destacou em seu discurso que a reforma evangélica protestante possui um peso significativo para o progresso da sociedade.”Se nos atermos para sociedade e para os fatos da história encontraremos fortes evidências do benefício. A reforma teve um peso significativo para o progresso da sociedade em diversos âmbitos”, disse.

“Sendo assim, teve implicações práticas no mundo, o luterano entendeu que a fé cristã tem que ser ativa com amor para todos, cada cristão deve ser um sacerdote de Deus servindo seu próximo. Não se serve a Deus apenas na igreja, pelo contrário, demonstre na vida. A reforma luterana incentivou o ensino da ciência, da arte, da música. Inclusive, o legado da reforma trouxe a construção de escolas ao lado das igrejas”, complementou.

 Ainda de acordo com o pastor, a reforma tem uma amplitude sem precedentes em todos os âmbitos da sociedade, “que todos tenham essa consciência, vivemos tempos difíceis, sempre há desafios, por isso, a necessidade de voltarmos aquilo que é sólido, que são os valores e princípios”, finalizou.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal