ícone whatsapp

Na Tribuna, padre fala sobre curso de extensão que une fé e política

14.10.2021 · 12:00 · Palavra Livre

A convite do vereador Dr. Sandro, o padre Fábio Antunes do Nascimento, da Arquidiocese de Campo Grande, utilizou a Tribuna na sessão desta quinta-feira (14) para falar sobre o curso Fé e Política, oferecido pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) até abril de 2022. Para o religioso, os assuntos devem caminhar juntos para criar soluções aos problemas cotidianos.

“É difícil ser um líder religioso em um contexto como hoje. Não adianta ficar fechado, pensando que tudo se resolverá. Precisamos nos unir, criar pontes e propor soluções para diversos problemas que existem em nossa realidade. É nesse espírito que criamos esse curso, e oferecemos aos vereadores da Capital”, disse.

O curso de extensão será realizado de 18 de outubro a 26 de abril, e terá como objetivo formar leigos para a missão política. Inicialmente planejada para dois encontros mensais, a capacitação terá reuniões todas as semanas por conta do ano eleitoral que se aproxima. Não se trata de um curso para católicos, como frisou o padre, mas para todos, em uma perspectiva cristã. 

“A universidade tem que estar mais a serviço da comunidade. É nesse caráter propositivo que o curso existe. Quando conversamos, novas coisas acontecem. Assim, a arquidiocese e a UCDB se preocupam em dar um acompanhamento aos políticos do nosso Estado e da nossa Capital”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal