ícone whatsapp

Na Tribuna, empresário fala sobre métodos alternativos na educação

27.03.2018 · 12:00 · Palavra Livre

O empresário Edir Porto, que atua em Campo Grande há quase duas décadas, usou a Palavra Livre, na sessão ordinária desta terça-feira (27), para falar sobre o controle emocional na administração pública, visando a importância da qualidade de vida do servidor, como também a excelência no atendimento dos munícipes.

De acordo com Edir Porto a educação é à base de uma sociedade sustentável. “Não é necessário lembrar que a base de uma sociedade sustentável, é a educação. E, educação vai muito além de ensinar, escrever e contar. Aliás, os leitos dos hospitais psiquiátricos e cadeias nunca tiveram tão cheios com pessoas com alto grau de escolaridade, podemos ver que a educação não está conseguindo cumprir o seu papel”, alarmou.

“Nunca antes na história da humanidade tivemos tanta gente sofrendo com antecipação, com depressão, angústia, com dificuldades de superar frustrações, insatisfeitas com sua própria imagem, fobias, mas esse quadro só pode ser revertido com a intervenção na educação, utilizando práticas de respiração e mentalização”, exemplificou.

Segundo Edir, “a solução é tão simples, as pessoas demoram para acreditar na sua eficácia. A atividade de mentalização é muito útil no alcance de resultados para a vida, apenas essas atividades básicas são suficientes para mudar o quadro triste da nossa sociedade, trarão esperança para as nossas crianças, jovens e professores do nosso Brasil”, afirmou

O convite para o uso da Tribuna foi feito pelo vereador Pastor Jeremias Flores.

Dayane Parron

Assessoria Imprensa da Câmara Municipal