ícone whatsapp

Na Tribuna, coordenador do 1º Distrito Escoteiro fala sobre a importância do escotismo na sociedade

24.04.2018 · 12:00 · Palavra Livre

O coordenador do 1º Distrito Escoteiro, Ian Odara Araújo Leal, usou a Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (24), para discorrer sobre a comemoração ao Dia Nacional do Escotismo que foi instaurado no dia 23 de abril, pela Lei Federal 13.621. O convite foi feito pelo vereador João César Mattogrosso.

“O escotismo tem um papel fundamental na sociedade, ele trabalha a criação de bons cidadãos, é uma escola de liderança, como traz o dicionário. A educação é feita através da prática, o escotismo tem como alguns pilares a aceitação, a vivência, o aprender fazendo, atividades progressivas e a vida em equipe”, explicou.

Na ocasião Ian Odara falou da preocupação dos grupos de escoteiros da Capital com a permanência em áreas municipais. “Os grupos de escoteiros têm uma preocupação em sua permanência em áreas municipais. Nós já apresentamos para algumas assessorias dos vereadores proposta de lei que consiga fazer que os grupos de escoteiros permaneçam nessas áreas, é lamentável ver a situação de um grupo aqui da cidade, por exemplo, que faz suas atividades embaixo de árvores”, ilustrou.

Conforme explicou Ian, o escotismo faz um trabalho de complementação do tudo o que a sociedade quer. “O escotismo tem como finalidade melhorar a potencialidade do ser humano, pedimos um olhar com mais carinho. Sabemos que vários vereadores aqui têm vínculo com os escoteiros, eu peço para vocês olharem com carinho para os escoteiros, fazemos um trabalho de complementação de tudo o que a sociedade quer”, afirmou.

 “O escotismo está sempre de portas abertas para ajudar, até porque ele trabalha a parte espiritual, mas também a parte comunitária e educacional. Estamos de portas abertas para ajudar em qualquer projeto, estaremos sempre prontos para ajudar”, finalizou.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal