ícone whatsapp

Na Palavra Livre, secretário estadual faz balanço de mandato e aponta metas na Secic

20.05.2021 · 12:00 · Palavra Livre

Em mais uma visita à Câmara Municipal após licenciar-se do mandato de vereador, o secretário estadual de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, usou a Tribuna, na sessão desta quinta-feira (20), para fazer um balanço de seus primeiros quatro anos no parlamento municipal e apresentar as metas na recém-criada Secretaria.

“Trabalho por resultado com responsabilidade. Esse é o lema que sempre pautou minha atuação na Câmara e conseguimos inúmeros avanços nessa Casa de Leis. Entrei para a política com o propósito de somar, acreditando na coletividade. Juntos, é possível conquistar muito mais”, discursou.

Mattogrosso é bacharel em Direito e empresário no setor de sementes de pastagem. Foi eleito vereador pelo PSDB, para o mandato 2017/2020, com 3.729 votos. Para o mandato de 2021/2024 obteve 4.209 votos, sendo o mais votado de sua coligação. 

“Começamos um trabalho incessante de fiscalização, percorrendo as sete regiões, em constante contato com a população. Os resultados foram conquistados com parceria e harmonia entre os poderes, que se reuniram com um único propósito: o bem estar da nossa Capital”, lembrou.

Após 1.581 dias como vereador, licenciou-se do mandato para assumir a Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura), dando lugar ao vereador Ademir Santana, no início de maio. 

“Agradeço aos nobres parlamentares, dessa legislatura e da legislatura passada, que estiveram comigo nessa jornada e a todos que confiaram em meu nome nas urnas para honrosa missão de estar aqui como vereador por Campo Grande”, continuou.

A Secic é responsável pela gestão de pautas ligadas aos mais diversos segmentos, como mulheres, racial, indígena, juventude, LGBT+, pessoas com deficiência, pessoas idosas e assuntos comunitários, além de gerenciar e fomentar o setor cultural através da Fundação de Cultura de MS.

“Fortalecer a nossa cultura também está entre as nossas metas centrais, potencializando as ações e lutando por novos investimentos, indo ao encontro das reivindicações da classe artística”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal