21.08.2019 · Vereadora Enfermeira Cida
Na luta pelas “30 Horas para Enfermagem”, Vereadora Enfermeira Cida Amaral vai à Brasília
brasilia_1_1

A vereadora Enfermeira Cida Amaral esteve na ultima terça-feira (20), na Câmara dos Deputados, em Brasília participando do Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das 30 horas da Enfermagem e da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem. O objetivo dessas Frentes é acompanhar e apoiar políticas, ações e projetos que permitam a implementação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo o Brasil.

A parlamentar também protocolou o ofício, que solicita ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia a inclusão na Ordem do dia, do projeto de Lei nº 2.295/2000 que “Dispõe sobre a jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem”. Para a Vereadora Cida Amaral se trata de uma árdua batalha que se arrasta por 19 anos. “A aprovação trará valorização para a categoria, melhores condições de trabalho e impactaria principalmente na qualidade da assistência à saúde da população”, defendeu.

Assessoria da vereadora