ícone whatsapp

Na luta pela vida, Dr. Lívio apoia caminhada de encerramento do Setembro Amarelo

01.10.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

A valorização da vida é uma das causas fortemente defendidas pelo vereador Dr. Lívio (PSDB), que apoiou, com infraestrutura, a 1ª Caminhada Pela Prevenção ao Suicídio, realizada no último sábado (29), em Campo Grande (MS). O evento reuniu diferentes grupos como os motociclistas, escoteiros, integrantes de movimentos cristãos entre outros. “A movimentação mobilizou cerca de 500 pessoas”, disse Valmir João da Cruz Filho, do Comitê em Defesa da Vida de Prevenção ao Suicídio de Mato Grosso do Sul, que organizou a Caminhada.

A concentração foi na Praça Ary Coelho de onde os participantes saíram pelas principais ruas no centro da cidade com faixas, chamando a atenção para o tema ainda tratado com uma certa restrição na sociedade. “Falar é o melhor caminho para a prevenção. Mato Grosso do Sul está entre os seis estados com maior taxa de suicídio”, enfatizou Dr. Lívio ao comentar os dados mais recentes do Ministério da Saúde sobre o assunto.  As estatísticas revelam também que o suicídio é a terceira maior causa de morte entre os homens (9,2 por 100 mil habitantes) e a oitava maior entre as mulheres (2,4 por 100 mil habitantes).   

A caminhada contou ainda com palestra de orientação, onde foi disponibilizado o número do telefone do Centro de Valorização da Vida (CVV), o 188, e do Grupo de Atendimento de Voluntários de Emergência (GAVE), o 141, que prestam serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador